sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Agricultores famíliares recebem curso sobre construção de cerca elétrica



Pequenos produtores rurais recebem curso sobre construção de ce

Célio Ribeiro


Os produtores rurais de Guarantã do Norte/MT, que são assistidos pelo projeto da ONG, Ecocachimbo, estão sendo beneficiados com a construção de cercas elétricas em suas propriedades em sistema de pastagem rotacional.

Nesta primeira etapa treze pequenos produtores rurais estão sendo beneficiados e logo após ter concluído a primeira etapa, os demais que não foram contemplados estarão sendo beneficiados, com o projeto da cerca elétrica.

Para que os próprios produtores possam construir a cerca em sua propriedade foi oferecido um curso teórico e pratico, sobre construção de cerca elétrica, aonde os produtores aprenderam todas as técnicas da confecção. O curso foi realizado na propriedade do senhor Nelson Burratti e, teve a duração de dois dias e teve como instrutores, do produtor Ivo Gomes da Silva, de Guarantã do Norte/MT, residente na Comunidade da linha Páscoa que, tem experiência, neste tipo de construção e também faz parte do projeto da Ecocachimbo e o engenheiro agrônomo Marcos Rocha.

Para atender a este projeto a ONG Ecocachimbo, recebe recurso do Ministério do meio Ambiente, através do PDA/PADQ, projeto 110P, a ecocachimbo tem a parceira neste projeto o ICV (Instituto Centro e Vida) e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais de Guarantã do Norte/MT.

Nenhum comentário: