segunda-feira, 4 de junho de 2007

Sindicato promove congresso durante a eleição



Augusto Pereira

“A eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lucas do Rio Verde promete ser tranqüila, mas com boa participação dos associados”, é o que espera Claudiomir Boff, presidente da comissão eleitoral.
Durante a eleição, no dia 9 de junho, acontece o Congresso Eleitoral com a participação de representantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetagri MT), Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Formad), Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). No Congresso os representantes das entidades debaterão sobre as dificuldades e expectativas dos movimentos sociais. Também será foco do debate a importância da participação social nas instituições representativas (sindicatos e associações).
O atual mandato do Sindicato se encerra neste mês de junho, mas alguns componentes da atual diretoria estão na composição da nova chapa, entre eles, Nilfo Wandscheer, atual presidente e candidato à reeleição. O prazo se encerrou no dia 20 de maio e somente uma chapa teve sua candidatura registrada. Apesar da chapa única houve uma grande renovação no quadro da diretoria em campanha, pois somente quatro, dos dezesseis membros da chapa permanecem.
Todos os sócios, em dia com suas obrigações sindicais, tem direito a voto. A urna fica aberta das 8h às 17h. Terminada a apuração a chapa eleita será empossada no mesmo dia.

Nenhum comentário: