segunda-feira, 11 de junho de 2007

Nilfo Wandscher é reeleito com aprovação de 87%


Willian Gonçalves
Epifania Vuaden

Durante todo o dia 09 de junho de 2007, os associados e as associadas do STR LRV participaram do congresso eleitoral e da votação. A Federação dos Trabalhadores da Agricultura ( Fetagri-MT), Fórum Mato-grossense do Meio Ambiente( Formad),as associações e STR da região filiados ao Grupo de Trabalho Amazônico marcaram presença nos debates e em todo o processo eleitoral.
Apenas uma chapa teve sua candidatura registrada, liderada por Nilfo Wandscher. Apesar da chapa única houve uma grande renovação no quadro da diretoria, apenas quatro dos dezesseis membros da chapa permanecem.
As eleições foram encerradas as 17:00 hs pontualmente. A apuração dos votos foi feita pela comissão eleitoral juntamente com os fiscais.A chapa única composta por associados componentes da diretoria que tinha como presidente Nilfo Wandscher conquistou 87% dos votos válidos.
Claudiomir Boff, presidente da comissão eleitoral, anunciou o resultado e deu posse a nova diretoria. A mesa de honra foi composta pelas entidades presentes e um representante do legislativo, o vereador Raimundo Dantas, além é claro do reeleito presidente Nilfo Wandscher. Antonio Paulo da Fetagri, cobrou incisivamente do poder legislativo maior participação nas ações sindicais, visto que muitas vezes algumas secretarias que deveriam apoiar essas ações se tornam um obstáculo para o bom andamento das ações.
Nilfo Wandscher ao pronunciar agradeceu a todos pela confiança nele depositada e em todos os componentes da chapa, bem como na equipe, e num desabafo, falou do descontentamento e da insatisfação de todos os sócios em relação as atitudes e ações da secretaria de agricultura e meio ambiente, no momento em que falava Nilfo Wandscher foi interrompido pelos presentes aplaudiram de pé.
O vereador Raimundo Dantas, que já fez duras críticas ao Sindicato no caso da denúncia do agrotóxico, falou da importância do sindicato para Lucas do Rio Verde, principalmente quando se fala em questões ambientais e sociais,o sindicato segundo ele já se tornou referência no assunto.
A mesa foi desfeita,e teve início a festa de posse,que aconteceu no próprio sindicato, musica e muita alegria não faltou, para comemorar a vitória.
Pelo telefone Mara Régia da Radio Nacional da Amazônia parabenizou o amigo Nilfo, pela vitória.

Nenhum comentário: