quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Plantar para preservar



ONG Ecocachimbo doa muda de arvore aos professores de Guarantã

Da Assessoria da Ecocachimbo


Para comemorar o dia dos professores a ONG Ecocachimbo (Instituto de Ecologia e Pesquiza do Complexo Serra do Cachimbo), fez a doação de varias mudas de arvores (Amescla, Aroeira, Champanhe, Jatobá, Caju e varias outras espécies) aos professores da Escola Estadual Irani Jaime Farina, localizada no Bairro da Cotrel, no município de Guarantã do Norte/MT.

A Ecocachimbo já desenvolve trabalho de doação de mudas em outras escolas do município, mais voltado aos alunos e principalmente para realizarem projetos de educação ambiental. “Este é o papel da Ecocachimbo, estamos pronto para desenvolver estes tipos de trabalho, juntamente com a classe educacional e hoje estamos fazendo a distribuição destas mudas aos professores, esperamos que eles possam replantar e assim estarão colaborando com o reflorestamento do nosso planeta”. Disse o Coordenador da Ecocachimbo, Valter Neves Moura.

Na escola Irani Jaime Farina, os professores que receberam as mudas estarão plantando em seus quintais ou mesmo em áreas de córrego próximo da escola, o pedido foi feito através do Diretor, da escola, Professor Neuri Pancera.

Esta foi uma forma diferente que o Diretor Neuri Pancera escolheu para comemorar o dia do Professor, uma vez que, os mesmo são os multiplicadores do saber e nada mais justo, também ajudarem a multiplicarem o verde do planeta que, já está tão destruído o nosso meio ambiente.

A Ecocachimbo vem desenvolvendo um projeto de recuperação das matas ciliares, nascentes e áreas degradadas, juntamente com vinte e seis trabalhadores da agricultura familiar e para manter o projeto como, o viveiro de mudas, a Ecocachimbo recebe recurso do Ministério do Meio Ambiente, através do PDA/PADQ, projeto 110P e tem como parceria o ICV (Instituto Centro e Vida) e STTR de Guarantã do Norte/MT.




Nenhum comentário: