terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Campus Party Brasil 2008



Augusto Pereira


São Paulo
- Milhares de pessoas fazendo música, downloads, descobrindo games, numa velocidade de conexão que não existe no Brasil. O Campus Party é um pouco disso mas também é debate, produção de vídeos e um grande aprendizado para muitos participantes do Brasil inteiro. O evento promovido pela Telefônica também tem a participação de Pontos de Cultura, Casas Brasil e Telecentros, todos usando softwares livres.
A banda de internet (velocidade de conexão e de troca de informações) é fornecida aos inscritos via cabos e também via rede sem fio. "Esse espaço de troca e de diálogo entre ONGs, instituições públicas e privadas mostra que uma política pública de banda larga é possível. Basta iniciativa do poder público, como acontece em Piraí" diz Luciana Scuarcialupi, do Cultura Digital. Piraí, no Rio de Janeiro é uma cidade que oferece conexão pública sem fio em toda a área urbana, considerada modelo em política pública de internet.
Na abertura Gilberto Gil, o ministro, falou sobre parcerias entre o governo federal e iniciativas expontâneas da sociedade civil, junto com empresas. Em seguida, Gilberto Gil, o artista, cantou ao som de um sintetizador de som chamado rectable, sensação do evento. O Campus Party continua até o dia 17 de fevereiro.

Click aqui para saber mais...



Nenhum comentário: