segunda-feira, 24 de novembro de 2008

No STRLRV, em dezembro, tem Feira e Seminário!

Epifania Vuaden
Eng. Agrônoma
A região médio norte de MT é conhecida por sua prosperidade, bonança, alto índice de desenvolvimento humano, um bom lugar para se viver. Na verdade, é muito melhor do que a mídia mostra. Aqui tem muito agricultor e agricultora que passa o dia todo trabalhando na roça, mas sempre na sombra, pois aprenderam que árvores podem e devem ser cultivadas junto com as culturas anuais.
E o gado então, feliz da vida, pastando nas horas frescas e nas mais quentes fica ruminando o capim na sombra, só engordando! Para polinizar e adoçar tudo isso tem tantas famílias de abelhas fazendo zum zum, é bonito de se ver. As águas e matas bem cuidadas, enriquecidas e dando dinheiro.
Esse agricultor e sua família também falam muito sério lá nas reuniões da Associação, do Sindicato e da Cooperativa. As decisões são díficeis de serem tomadas, falta tanta coisa: estrada para escoar essa produção, escola pras crianças, até telefone pra reclamar não tem lá comunidade, tem muito o que fazer ainda. Mas tudo que já foi feito, aconteceu porque estão organizados e conseguiram executar projetos socioambientais, muita coisa já melhorou.
Para saber o que melhorou, venham ver naII Feira de SAberes e Sabores da agricultura familair do nortão de MT. Ela acontecerá na rua em frente ao Sindicato dos TRabalhadores Rurais de Lucas do Rio Verde-MT do dia 04 a 06 de dezembro de 2008, das 16:30 até as 22:00 horas, vejam o cartaz fofo que nossa querida artista, Lediane, fez. Também vai ter música, poesia e teatro lá de Carlinda.
Os problemas, ah, são tantos, serão discutidos durante o dia, no I Seminário de Comercialização Solidária, vejam a programação anexa. Vem muita gente importante, não é? O mais importante é você, traga "sua comunidade" para discutir, ouvir o que outras insituições tem a dizer e vamos juntos construir um lugar melhor de se viver! Esse lugar é sua comunidade, façamos nossa história, venhá pra cá nos dias 04 a 06 de dezembro de 2008.
E para saber mais ligue aqui: 65 3549 2629 ou 3549 1819. Converse conosco no skipe:strlrv ou epifaniarv, mande email,...